Agora está no cinema

Agora está no cinema
Uma coluna do site dedicada a livros que foram adaptados para o cinema.

E não poderia começar com nada menos do que A menina que roubava livros,  adaptação homônima de Markus Zusak. 
Quem já leu A menina que roubava livros, deve estar ansioso para assistir o filme e se você ainda não leu essa é uma boa oportunidade de conhecer a história.
Tenho assistido muitos livros que foram adaptados para o cinema e em sua grande maioria acabei me decepcionando em algum momento. Claro que sempre ficará faltando aquele detalhe que você lembra ou gosta, afinal é uma adaptação, mas no caso de A menina que roubava livros posso dizer que saí do cinema emocionada e satisfeita. Com uma delicadeza e sutileza o filme emociona do começo ao fim.
Super indico o filme até mesmo para quem não leu o livro. Não tem como não se encantar com Hans Huberman, se paixonar por Rudy, se deliciar com o judeu Max, odiar e amar Rosa Huberman, torcer a cada instante pela doce Lesel Meminger e aprender com a Morte.
Sim queridos, a morte tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. 
Então se nesse feriado não for viajar ou mesmo se for, não perca a oportunidade de enriquecer sua alma com esse filme maravilhoso.
Veja o trailer abaixo.
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger